quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Como fazer amigos (a) em uma escola nova

                                   


 Olá!!   Oia eu novamente, então esse post faz parte do pedido que a Leticia me fez que é : Dicas para quem vai mudar de escola", aí eu não deixei para fazer só em 1 post...


                                                      Vamos lá??


                        http://photo.princesapop.com/br/1/68/moy/53740.jpg



                 Seja gentil com quem você conhecer na nova escola :


 Certifique-se de ser bom para todos, de todas as culturas e origens. Se você acha que você vai dizer algo que vai deixá-los triste, não diga nada e apenas acene com a cabeça, se falarem com você. Também lembre-se seja tão gentil e tão útil quanto for possível!

                                                Respire fundo :

 Você não deve ficar nervoso, você está indo para uma nova escola, não para uma tortura. Lembre-se que em sua nova escola você irá encontrar gente da sua idade. Lá você vai conhecer pessoas que gostam de você.  Não julgue os outros antes de você conhecê-los.

                                            Seja você mesmo :

 Nunca mude quem você é para tentar fazer parte de algo. Se seus amigos não aceitam você, eles não são realmente amigos. A maioria das pessoas pertence a determinado grupo simplesmente porque eles estão sendo eles mesmos e suas personalidades e interesses se encaixam nesse estereótipo. Por exemplo, alguém que é naturalmente atlético pode se tornar um atleta na escola ou alguém que é naturalmente artístico ou emocional pode tornar-se parte da galera Emo. Muitas pessoas podem perceber se você for uma farsa. Não se esforce demais para agradar.

                                              Seja higiênico : 

 Ninguém gosta de cheio de suor ou mau hálito que poderia derrubar alguém. Tome banho diariamente, use desodorante, escove os dentes e lave o cabelo. Roupas de grife não são tudo, mas tenha um visual legal. Isso pode fazer você parecer mais limpa e mais acessível. Além disso, balas são uma ótima maneira de manter seu hálito fresco durante todo o dia.


                                           Seja convidativo :

 Um sorriso já faz muita coisa. Quando você andar nos corredores, não se debruce sobre seus livros ou mantenha os olhos no chão. Levante o queixo e faça contato visual com outras pessoas. Se você ver alguém que você conhece, dê um sorriso ou diga oi. Apresente-se. Diga-lhes o seu nome e de onde você é. Faça uma pergunta: "Como é a comida por aqui?" Bata um papo sobre a nova escola: "Há quanto tempo você estuda aqui?" ou até mesmo faça um elogio "Adorei seus sapatos, onde você comprou?"

                                         Tome a iniciativa : 

Em qualquer lugar, no banheiro, perto da sala de aula, no bebedouro, você pode encontrar alguém que tem coisas em comum com você, tudo que você precisa é saber como abordá-los. Comece uma conversa, sorriso e cumprimentá-los, e, claro, se apresentar e dizer-lhes de onde você veio! Você nunca sabe onde você pode encontrar um grande amigo.

                                  Lembre-se de seus nomes :

As pessoas gostam quando você os chama pelo nome, mas podem ficar chateados se você não lembrar. Peça-lhes amigavelmente se eles tem um apelido. Você vai se surpreender em como isso vai ser útil.


                               Faça algo legal para alguém : 

Guarde lugar para alguém. Diga "oi" no corredor. Dê parabéns por um trabalho bem feito. Elogie: "Eu amei seus tênis/sua mochila". Eles podem fazer maravilhas.

       Não se sente no fundo da sala onde outras pessoas não vão notar você!  :

Tente sentar-se no meio onde você vai estar ao redor de todos e pode conversar.

      Finalmente, encontre-se com eles fora da escola, depois que conhecê-los :

Este é um passo importante para fazer amigos verdadeiros em quem você pode confiar.

Prontinho, foi isso...
Espero que todas vocês gostem do post ^^
Bye bye, kisses <33
By : Lara

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belo post, vou seguir as dicas! Sabe onde eu posso encontrar a Évellyn além de por E-mail? preciso muito que ela responda as perguntas para a entrevista do mês lá do meu blog! Caso fale com ela poderia avisar que eu já respondi o E-mail dela!

    luanadomanski.blogspot.com

    ResponderExcluir

- Quer pedir um post ? Sinta se a vontade.
- Alguma duvida ? É só perguntar, sempre respondo os comentários.