quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Escola: Dicas de Organização

Hello! O post de hoje será sobre escola, pois estamos no período de volta às aulas (e porque eu adoro fazer posts com esse tema hahah). Nesse post, irei falar sobre dicas de organização. Vamos lá?!




 


Dicas de Organização na Escola

-Organize o material corretamente na mochila: Organize seu material da forma que você preferir, mas tente arrumar de um jeito que você encontre todo o seu material com facilidade. 
-Organize o material na sala de aula: Quando você chegar, separe o material da primeira aula (faça o mesmo com as outras aulas, ok? Isso foi só um exemplo) e já deixe em cima da ("sua") mesa. Eu sempre faço isso, pois assim não perco a explicação ou não perco tempo para copiar a lousa. 
-Agenda: Não esqueça a agenda! Quando esquecemos a agenda, nós podemos acabar esquecendo de uma tarefa, de matéria de uma prova, de uma data de uma prova, de um trabalho, pesquisa, etc... Mas Bea, eu esqueci. E agora? No caso, anote as tarefas e\ou matéria de provas em uma folha de caderno, mas NUNCA deixe de anotar o que deveria ser anotado na agenda. 
-Canetas Coloridas: suuuuuuuper úteis para anotar algo muuuuito importnte\algo que resuma a matéria ou títulos de novos conteúdos. Aprendemos muito melhor quando usamos mais cores de caneta nos caderno. Mas cuidado: evite utilizar canetas coloridas em excesso. Utilize-as para informações muito importantes e em títulos. Lembrete: não utilize muitas canetas. Umas duas ou três cores já é suficiente. 
-Confira o material: Assim, você dificilmente esquecerá de algo. 

2 comentários:

  1. Ola
    Primeiramente adorei o post
    E eu queria falar com Você se importa em me chamar no hangouts?

    ResponderExcluir
  2. Olá! Muito obrigada!
    Eu não estou conseguindo te chamar :/

    ResponderExcluir

- Quer pedir um post ? Sinta se a vontade.
- Alguma duvida ? É só perguntar, sempre respondo os comentários.