segunda-feira, 13 de julho de 2015

Como Criar uma Rotina de Estudo? + Dicas Para Ir Bem nas Provas

Hello! Eu fiquei muuuuuuuuuuuuuuuuito tempo sem postar e estou ciente disso. Estive em semana de provas (sabe como é, né?! Precisamos estudar) e depois eu fiquei doente (ainda estou). Anyway... como estamos no segundo semestre (não, não. Estamos de férias), resolvi trazer algumas dicas de Como Criar Uma Boa Rotina de Estudos para quem está precisando recuperar nota em alguma matéria e para você, que tem alguma dificuldade de montar uma rotina de estudos. Essas dicas funcionaram comigo e espero que estas funcionem com vocês!


DICAS:
  • Organize seus horários. Como assim, Bea?! Se você faz aulas extras, procure organizar-se com estes horários. Exemplo: Eu tenho aula de Jazz de Terça e Quinta das 15:00 até as 16:30, então, não poderei marcar minha hora de estudo neste horário. 
  • Faça as devidas pausas. Eu não quero que vocês fiquem estudando loucamente sem pausas. É necessário uma pausa de mais ou menos 10-40 minutos entre o estudo de uma matéria e de outra, para que você possa relaxar um pouco, comer alguma coisa, se acalmar, lavar o rosto e organizar o material da próxima matéria a ser estudada. 
  • Organização. A organização não só de seu horário, mas de seu material, é fundamental. 
  • Nada Monocromático. Mude as cores das canetas que você utiliza em seu caderno. Além deste ficar bonito e organizado, o seu cérebro memorizará a matéria com maior facilidade. 
  • Copie a Explicação + Preste atenção na aula. Na explicação contém muita informação que poderá cair na sua prova, que não está bem explicado no livro e\ou caderno. Então, procure prestar atenção nas aulas! 

4 comentários:

  1. obrigada *- vai me ajudar muitoo
    bjoo

    http://annysfromstrawberry.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas Bea! Adorei! <33 Vão me ajudar sim!

    Poderia visitar meu blog?E seguir? Fico muito agradecida! E ainda mais se acompanha-lo :)
    http://princessgirlcute.blogspot.com/

    Kisses

    ResponderExcluir

- Quer pedir um post ? Sinta se a vontade.
- Alguma duvida ? É só perguntar, sempre respondo os comentários.